A Baumer hhs está a lançar os monitores Xcheck DCM, um sistema de câmara para verificar as misturas de produtos em equipamentos alimentados por folhas.

«Os clientes da indústria de embalagens flexíveis querem a opção de usar códigos de barras 2D para verificar misturas de produtos em guilhotinas há muito tempo. Mas este método de controle de qualidade coloca exigências muito altas sobre as capacidades do equipamento e na decodificação dos dados que lê. Ultrapassámos este obstáculo com a nossa câmara SmartCam DCM, desenvolvida pelos nossos especialistas especificamente para o sistema Xcheck DCM. A taxa de leitura extremamente elevada da câmara está perfeitamente sintonizada com o nosso controlador Xtend3. Com esta solução, os equipamentos alimentados por folhas podem agora ser monitorizados para misturas de produtos utilizando códigos de barras 2D a velocidades máximas de produção», explica Ralf Scharf, Gestor de Desenvolvimento de Negócios de Caixas Dobráveis da Baumer hhs.

Baumer 1

Uma matriz de dados bidimensional e os códigos QR oferecem a vantagem de armazenar muitos dados numa pequena área. Ocupam pouco espaço, por exemplo, nas abas de cola de embalagens farmacêuticas ou alimentares. Em comparação com os códigos de barras 1D convencionais, eles podem ser de menor contraste e são legíveis mesmo se partes da superfície do código estiverem danificadas (máx. 30%). Também podem ser lidos em qualquer posição. Essas vantagens aumentam a fiabilidade na leitura dos códigos e, portanto, no processo geral de verificação de misturas de produtos.

Baumer Xcheck DCM

Além da matriz de dados 2D e códigos de barras QR, a SmartCam DCM também códigos de barras padrão, Pharmacode e EAN/UPC. Em meados de junho de 2023, a Baumer hhs apresentará os recursos e vantagens do sistema Xcheck DCM em dois webinars. Realizar-se-ão a 15 de junho, o primeiro em alemão e o segunda em inglês. Para se inscrever num webinar, aceda a https://baumer-hhs.webinargeek.com/xcheck-dcm-de ou https://baumer-hhs.webinargeek.com/xcheck-dcm-en.