A Unilever anunciou a aquisição da Wild, marca britânica de cuidados pessoais conhecida pelas suas soluções naturais e recarregáveis. Os valores do negócio não foram divulgados.
Fundada no Reino Unido em 2020, a Wild ganhou notoriedade como marca digital nativa, tendo construído uma base sólida de consumidores através de um modelo direto ao consumidor e presença em retalho. A marca oferece desodorizantes, bálsamos labiais, gel de banho e sabonetes líquidos, todos formulados com ingredientes de origem vegetal e embalados em materiais inovadores e sustentáveis.
Atualmente, a Wild é considerada a marca n.º 1 no segmento de desodorizantes recarregáveis no Reino Unido e tem vindo a expandir a sua distribuição para a Europa e Estados Unidos, através de canais digitais e físicos
“Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas à Wild na família Unilever”, afirmou Fabian Garcia, Presidente da divisão de Cuidados Pessoais da Unilever. “A inovação nos produtos e embalagens, combinada com uma comunicação centrada nas redes sociais, tornam a Wild uma marca de excelência e um complemento natural ao nosso portefólio.”
Para Charlie Bowes-Lyon, cofundador da Wild, esta aquisição representa “um novo capítulo” para a marca. “A nossa missão de eliminar o plástico descartável da casa de banho com produtos inovadores será agora fortalecida pela escala, alcance e experiência da Unilever.”
A operação insere-se na estratégia da empresa de reforçar o seu portefólio com marcas premium e de rápido crescimento, no âmbito do Growth Action Plan 2030.