A consultora OnStrategy divulgou os resultados dos setores de higiene do lar e higiene pessoal do estudo anual de reputação de marca em Portugal, relativo ao ano de 2024.

A tabela apresenta a pontuação de marcas em duas categorias para o ano de 2025: Household Detergents (Detergentes para Casa) e Personal Hygiene (Higiene Pessoal).

Em Household Detergents, a marca CIF lidera com 73,7 pontos. Comfort e Neoblanc seguem com 72,6 e 72,3, respectivamente. No que concerne à categoria Personal Hygiene, a Nivea está no topo com 81,2 pontos, seguida de perto por Colgate (81,1) e L'Oréal (80,9).

tabelaonstrategy

O estudo segue as normas ISO20671 e ISO10668, avaliando a estratégia, a força e a componente financeira das marcas, bem como a sua reputação emocional, considerando fatores como relevância, confiança, admiração, intenção de compra, preferência, recomendação e defesa.

Numa escala de 100 pontos, foram analisadas mais de 2.000 marcas, pertencentes a mais de 70 setores de atividade. A identificação destas marcas resultou de um processo espontâneo, envolvendo mais de 50.000 cidadãos, representativos da sociedade portuguesa em termos de distribuição geográfica, género, idade, nível de formação e classe social.

O estudo RepScore™, conduzido pela OnStrategy desde 2009, mede o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação das marcas em Portugal. Os dados são recolhidos ao longo das 52 semanas do ano, através de inquéritos realizados junto de mais de 50.000 cidadãos, 8.000 gestores de topo (C-levels) e 900 jornalistas.