A Wabi2b, plataforma de e-commerce que quer permitir que distribuidores e Cash & Carries vendam diretamente a retalhistas tradicionais, chegou a Portugal.

Com a vontade de acelerar a transição digital no comércio local e tradicional, a loja online Wabi2b permite que os retalhistas tenham acesso a múltiplos fornecedores na mesma loja, consultem o portfólio de produtos, comparem preços, realizem encomendas de uma só vez e usufruam de promoções e descontos exclusivos da plataforma.

Equipa Wabi2bEquipa Wabi2b

Já na ótica do fornecedor, a Wabi2b dá total controlo sobre a operação, nomeadamente na escolha da sua área geográfica de vendas, no custo e valor mínimo para entrega, no portfólio de produtos que apresentam, preços e nas entregas e recebimentos do pagamento das encomendas. Para além disso, esta plataforma permite, através da equipa comercial da Wabi2b, chegar a novos clientes e cobrir uma maior área. Trata-se de um novo canal de vendas digital, sem necessidade de investimento em tecnologia, onde o fornecedor recebe relatórios automáticos de desempenho. Adicionalmente, possibilita também destacar lançamentos de novos produtos, fazer promoções e melhorar a comunicação com os clientes através de ações de marketing, como banners personalizados e notificações push direcionadas.

Hugo Duarte Country Lead Wabi2bHugo Duarte, Country Lead da Wabi2b

Hugo Duarte, country lead da Wabi2b Portugal, comenta: “Handicaps anteriormente verificados pela variedade de agentes ao longo da cadeia de abastecimento, podem agora ser facilmente ultrapassados num só clique. A operação em Portugal tem surpreendido bastante, pelo que os nossos planos de expansão para 2022 são ambiciosos.”

 

Na fase inicial, a Wabi2b conta com mais de 1700 lojas registadas em Lisboa e, no mês de Junho, iniciou também a sua operação no Porto. A Wabi2b tem adesão gratuita e está disponível através de website ou app compatível com Android e iOS.