A Unilever recebeu uma oferta vinculativa da Yellow Wood Partners para adquirir a Elida Beauty.
Elida Beauty é composta por mais de 20 marcas de beleza e cuidados pessoais, incluindo Q-Tips, Caress, Timotei e Tigi. O negócio gerou um volume de negócios de cerca de 800 biliões de euros em 2022.
Fabian Garcia, Presidente da Unilever Personal Care, disse: «Isto marca mais um passo para a otimização do nosso portfólio de Cuidados Pessoais. A prioridade é acelerar o crescimento das Power Brands, investindo em áreas-chave de foco estratégico, como impulsionar a superioridade imperdível da marca e escalar inovações plurianuais. O portfólio da Elida Beauty inclui marcas icónicas e clássicas de beleza e cuidados pessoais. Tenho certeza de que, sob a nova propriedade, eles continuarão a prosperar e servir os consumidores em toda a América do Norte e Europa.»
Tad Yanagi, sócio da Yellow Wood Partners, afirmou: «Estamos entusiasmados em trabalhar com a equipa da Elida Beauty para liderar as marcas na sua próxima fase de crescimento e expansão. Os consumidores em todo o mundo adoram essas marcas, pois são uma parte importante das suas vidas diárias. Acreditamos que as marcas florescerão no modelo operacional da Yellow Wood, onde as equipas trabalharão para construir e melhorar o crescimento e a acessibilidade.»
Jean-Laurent Ingles, CEO da Elida Beauty comentou: «A Elida Beauty tem um futuro empolgante após a proposta de aquisição pela Yellow Wood Partners e estou ansioso para a próxima etapa da nossa jornada.»
A oferta vinculativa está sujeita às condições habituais de encerramento, requisitos regulamentares e processos de consulta. A conclusão está prevista para meados de 2024. Os termos financeiros da oferta vinculativa não são divulgados.