A Mondelez International emitiu um aviso devido a uma falha de informação na embalagem dos chocolates Toblerone.

A empresa alerta a ausência de rotulagem em português em alguns dos seus lotes, que seria importante para as pessoas alérgicas ou intolerantes a algum dos ingredientes do chocolate de leite com mel e amêndoas.

As embalagens de Toblerone Leite 100g, com 'nougat' de mel e amêndoas, com os códigos de barras 7614500010013, e cujo prazo de validade termina em 08 e 25 de dezembro de 2024 ou em 03 de fevereiro de 2025, não incluem a rotulagem em português. Em comunicado, a empresa refere que "a fórmula e o perfil alergénico são exatamente iguais aos que habitualmente são comercializados pela marca em Portugal".

"Os chocolates cumprem rigorosamente as normas e os padrões de qualidade e segurança, mas, como não estão rotulados em português, não é fácil reconhecer os alergénios nas línguas que neles estão incluídos", refere ainda o comunicado. O chocolate de leite com mel e amêndoas é contraindicado para pessoas com alergia ou intolerância a leite, amêndoas, soja e ovo.

A Mondelez International disponibiliza um serviço de atendimento ao consumidor, através do número 800 100 951, entre as 09h00 às 18h00, dos dias úteis.