O Grupo Ferrero comprometeu-se a que 100% das suas embalagens sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025. Segundo o Relatório de Sustentabilidade da empresa, o objetivo foi alcançado em 83% no ano de 2021.

Para atingir os objetivos, o Grupo está a concentrar-se no desenvolvimento e reformulação de embalagens existentes, na associação com instituições nacionais de gestão de resíduos e na educação dos consumidores.

Ferrero Rocher

Um exemplo recente dos esforços é a nova embalagem para a linha de chocolates Ferrero Rocher. É uma caixa em polipropileno (PP), mais fácil de reciclar e que reduz a pegada de carbono em 30% face às caixas anteriores, mantendo a transparência da embalagem e a qualidade do produto. A reformulação foi implementada pela primeira vez em setembro de 2021 nas caixas de 16 e 30 peças e será faseada na caixa de oferta de 24 peças a partir de 2023.

Desde a introdução destas embalagens em setembro de 2021, foram usadas aproximadamente menos 2000 toneladas de plástico, resultante de um uso de cerca de menos 40% de plásticos nas embalagens de 16 e 30 peças. Assim que a implementação destas embalagens ecológicas esteja finalizada, em todo o portefólio Ferrero Rocher, estima-se que se evite o uso de cerca de 10 000 toneladas de plástico.

O Grupo Ferrero assinou também o Compromisso Global para a Nova Economia do Plástico da Fundação Ellen McArthur.