A fábrica da Montiqueijo renovou a certificação IFS Food (International Featured Standard Food), para garantir que os procedimentos, métodos de controlo e segurança alimentar se mantêm ao mais alto nível.

Edifício Montiqueijo

A empresa tem vindo a apostar em equipamentos que garantem o controlo do produto desde a origem. Para Dina Duarte, Diretora Geral da Montiqueijo, “a atribuição do certificado é um resultado do esforço de toda a equipa que de forma rigorosa garante o cumprimento de todos os procedimentos que asseguram a nossa certificação. Há um grande investimento na rastreabilidade de todo o circuito de produção, que começa com o cultivo do alimento das vacas, passando pelo bem-estar animal e continua em todo o processo de recolha, pasteurização e análise da matéria-prima (leite) para o fabrico dos nossos queijos. Só desta forma conseguimos colocar no mercado um produto de grande qualidade e máxima confiança.”

A Montiqueijo é uma com circuito de produção completo: plantação do cereal que alimenta a vacaria, cuidado animal, produção de leite, recolha e tratamento da matéria-prima e por fim, produção e embalamento dos seus queijos.