A marca de azeite Oliveira da Serra lançou uma nova embalagem, de plástico 100% reciclado e sem rótulo frontal, através do conceito “Sem Rótulos, de Propósito”.
Com uma redução significativa na utilização de materiais, esta embalagem reduz o impacto ambiental do produto.
O objetivo é reduzir significativamente o uso de novos recursos, minimizando a pegada ambiental do produto. “Além disso, ao abdicar do rótulo frontal, Oliveira da Serra diminui ainda mais o desperdício de materiais, promovendo um design mais limpo e funcional, solução disruptiva que reflete o compromisso da marca com a sustentabilidade e a transparência. O rótulo dorsal também foi repensado, de modo a ter 30% menos área, tornando-se um “rótulo mínimo”, contribuindo para a redução do consumo de tinta e papel”, refere em comunicado.
“Fazer o bom pela Terra é o principal compromisso de Oliveira da Serra. Acreditamos que a inovação deve estar ao serviço da sustentabilidade, e esta embalagem é um exemplo concreto deste princípio. Trabalhamos diariamente para impulsionar práticas responsáveis no setor e inspirar a categoria a inovar de forma consciente, sem comprometer a qualidade e acessibilidade do azeite”, sublinha Joana Oom de Sousa, Diretora de Sustentabilidade da Sovena.
Loara Costa, Diretora de Marketing & Trade Marketing da Sovena, acrescenta: “Esta nova embalagem é um símbolo do nosso empenho no desenvolvimento de produtos que respondam às necessidades dos consumidores, sem comprometer o planeta. É mais um passo para garantir que os nossos consumidores possam optar por soluções mais práticas e amigas do ambiente”.
Através do novo packaging, toda a informação essencial do produto é apresentada no verso da embalagem, garantindo conformidade com as normas regulamentares sem comprometer o conceito. A nova embalagem já está disponível nos pontos de venda habituais.