A DTM Print lançou a gama DTM EcoTec, com quatro propostas que chegam com a promessa de ser mais adequadas em termos ambientais.
A partir de agora, os seguintes quatro materiais para jato de tinta fazem parte da linha EcoTec:
- DTM EcoTec Hemp: A etiqueta consiste em 100% de fibra de cânhamo. O cânhamo pode ser colhido até três vezes por ano. Graças às suas fibras, que são cinco vezes mais longas do que a pasta de madeira, o material é particularmente resistente ao rasgo e pode ser reciclado com muita frequência.
- DTM EcoTec Grass: As fibras de relva natural conferem uma aparência natural ao papel e reduzem a quantidade de água necessária no processo de produção. O adesivo é uma dispersão acrílica, permanente, isenta de solventes e pode estar em contato direto com alimentos de acordo com o regulamento da UE nº 10/2011.
- DTM EcoTec Matte Nature: Este papel de etiqueta é feito de rolos de etiquetas reciclados.
- DTM EcoTec Poly Clear Gloss R90: É uma etiqueta poli transparente brilhante, que consiste em 90% de PET reciclado pós-consumo (também conhecido como PCR). Apresenta a mesma brancura, propriedades mecânicas e características de impressão do DTM Poly Clear Gloss. O uso de material PCR também estabelece mais volume de reciclagem para o processo de produção e indústria de plástico.
Além disso, o adesivo solúvel em água dos rótulos acima mencionados é inferior a 0,01%. Isso significa que também passa pelo processo de reciclagem.
“Para produzir etiquetas de produtos excecionais para todos os tipos de aplicações, é necessária tecnologia de impressão avançada e económica, mas também de material de alta qualidade”, explica Albion Bekolli, especialista em etiquetas da DTM Print. “Cada produto deixa uma pegada no planeta e o uso de material de etiqueta que é ecologicamente correto e sustentável ajuda a mantê-la o menor possível.”
A DTM Print vai apresentar os substratos da gama DTM EcoTec na Natural & Organic Products Europe em Londres, de 16 a 17 de abril de 2023.