A XSYS vai implementar um aumento de preços em todos os produtos ThermoFlexX e respetivas peças de substituição.

Os aumentos incluem 10% nos dispositivos de imagem ThermoFlexX e no equipamento ThermoFlexX Catena, enquanto as peças de substituição e os contratos de manutenção irão sofrer um aumento de 20%, uma vez que não foram incluídos em aumentos anteriores. Todos os aumentos entrarão em vigor a partir de 27 de outubro de 2022.

XSYS Prepress Price Increase

“Temos vindo a trabalhar arduamente no sentido de atenuar estas enormes pressões através da implementação de diversas melhorias na eficiência, da qualificação de fornecedores alternativos e da aplicação de medidas agressivas de controlo dos custos. Infelizmente, os níveis extraordinários e persistentes da inflação não nos deixam outra alternativa que não seja a implementação destes aumentos de preços,” afirmou Friedrich von Rechteren, Global Commercial VP na XSYS.

Os aumentos tornam-se inevitáveis dada a situação de aumento de custos das matérias-primas, da energia e outros custos de produção, entre 10% e 20% durante o ano de 2021, e continuando nos dois dígitos em 2022.

“Obviamente, compreendemos que os preços mais elevados virão piorar a situação já de si difícil dos nossos clientes, mas, tendo em conta as atuais condições do mercado, não nos resta outra alternativa que não seja transferir uma parte destes aumentos significativos para assegurar um fornecimento contínuo e fiável de equipamento XSYS,” concluiu Friedrich von Rechteren.

Além disso, a XSYS refere haver falhas de distribuição e preços inflacionados no caso do aço e do plástico e a contínua escassez de peças de componentes eletrónicos.

Com sede em Willstaett, Alemanha, a XSYS é um dos maiores fornecedores de soluções de pré-impressão para flexografia e tipografia, incluindo chapas, mangas, processadores, soluções de fluxo de trabalho e serviços profissionais especializados.