No “Peak Performance Experience”, evento que reuniu clientes da Fujifilm em Bruxelas, a fabricante revelou um novo modo de produção para a Jet Press 750S, assim como novidades para a produção de embalagem.

6

Além do modo de High Performance (Alta Performance: 1200 x 600 dpi, sem aplicação de primário no substrato) e de High Quality (1200 x 1200 dpi com aplicação de primário no substrato), a Fujifilm quer dar resposta às necessidades de impressão digital em embalagem (e não só), com o modo High Value (1200 x 1200 dpi sem aplicação de primário no substrato). O terceiro modo significa o equilíbrio entre a alta qualidade e a velocidade de impressão, cruciais no segmento de embalagem.

3

Outra das novidades pertinentes é o levantamento da zona de alimentação da máquina em cerca de 300 mm, o que significa 1000 folhas extra de cartão de 300 mícrones e pode traduzir-se numa hora completa de produção para embalagem e mais de duas horas para a impressão de outros trabalhos comerciais.

Taro Aoki, Head of digital press solutions EMEA, disse: “Esta é uma boa altura para fazer a transição do offset para o digital”.

2

A Jet Press 750S produz 5400 folhas B2 por hora e utiliza cabeças “SAMBA”, com tintas “VIVIDIA” de base aquosa, podendo utilizar os mesmos tipos de substratos que se utilizam no offset.

Enquanto parte do portefólio de impressão da Fujifilm, foi igualmente realizada uma apresentação em direto a partir das instalações da FUJIFILM Unigraphica.  A empresa vai dedicar-se à criação de soluções à medida, reunindo cabeças de impressão de jato de tinta, otimização da tinta e da imagem, que resultam em sistemas de impressão híbridos para a produção de embalagem, etiquetas, impressão de segurança ou até transaccional. O limite é o da imaginação, com as várias soluções a combinar-se para dar resposta às necessidades de segmentos especificos.