A The Navigator Company registou um lucro líquido de €201 milhões nos primeiros nove meses do ano e duplicou o montante total de investimentos na descarbonização para €142 milhões.

No segmento de Packaging sentiu-se em 2023 um forte abrandamento da procura face aos anos anteriores, em que se verificaram níveis de procura extraordinariamente altas que resultaram num aumento de stocks anormal em transformadores e clientes finais.

gKraft rolo

«O reconhecimento da qualidade dos nossos produtos à base de fibra de eucalipto globulus e, consequentemente, da marca gKRAFT™, servindo a marcas de grande exposição, em setores como a área da moda, retalho alimentar, e-commerce, indústria ou agricultura, tem resultado numa cada vez maior e mais diversificada base de clientes, hoje superior a 250 clientes ativos, em 33 países, desde o lançamento da marca em 2021», revela a fabricante em comunicado.

A Navigator continua a sua aposta neste segmento, essencialmente nos mercados de Bags (sacos de retalho), Flexible Packaging (embalagens flexíveis), nomeadamente para Food & Beverage no sector alimentar. A empresa tem vindo a desenvolver, desde o início de 2023, novas gamas de produtos, destinadas à indústria alimentar e aos produtos de consumo, cuja fase de testes e introdução no mercado ainda em curso, virá a abrir portas, a curto prazo, a outros segmentos e indústrias.

O projeto de produção integrada de peças de celulose moldada de eucalipto continua a avançar, com 75% da adjudicação de equipamento concluída no semestre e com 75% da execução do projeto, estando a entrada em produção prevista para o final do primeiro semestre de 2024.