A Stora Enso recebeu a aprovação regulamentar da Comissão europeia para avançar com a aquisição do Grupo De Jong Packaging, anunciada em setembro de 2022.

O encerramento da operação ainda está em curso e deverá estar concluído no início de 2023. O grupo De Jong Packaging, com sede nos Países Baixos, tem um valor de aproximadamente 1020 milhões de euros.

"Em linha com a nossa estratégia, estamos a investir no crescimento da nossa quota de mercado em soluções de embalagens renováveis e circulares. A De Jong Packaging tem uma presença sólida no setor de embalagens e uma impressionante base de clientes. A aquisição das suas operações apoia a nossa futura direção estratégica para avançar com soluções de embalagens renováveis na Europa", disse Annica Bresky, presidente e CEO da Stora Enso, quando a aquisição foi anunciada.

O Grupo De Jong Packaging é um dos maiores produtores de cartão ondulado e embalagem dos países do Benelux.  O grupo gere instalações de embalagem nos Países Baixos, Bélgica, Alemanha e Reino Unido. A aquisição será financiada através de acordos de liquidez e empréstimos bilaterais existentes.