O Croft Pink & Tonic chega ao mercado com uma lata 100% reciclável, de 250ml. O seu volume foi pensado para que fosse fácil de transportar, para consumo em casa ou ao ar livre.
A Croft, fundada em 1588, é a mais antiga empresa que ainda permanece activa como produtora de vinho do Porto. A família Croft, originalmente comerciantes de vinho em York, teve um papel ativo na história do comércio do vinho do Porto.
“Apesar da sua longa história e reputação, a Croft nunca se deixou limitar pela tradição e em 2008 lançou o primeiro vinho do Porto rosé: o Croft Pink, que a todos surpreendeu pelo arrojo e novidade. O Croft Pink atraiu novos e mais jovens consumidores para o vinho do Porto e criou novas oportunidades de consumo, nomeadamente associadas à preparação de cocktails e bebidas de Verão, onde era o ingrediente essencial.”, refere Adrian Bridge, director geral da Croft. E acrescenta: “É chegado o momento de apresentar este vibrante vinho do Porto, na versão ready-to-drink, com água tónica, numa atractiva lata. Estamos confiantes que o CROFT PINK & TONIC vai agradar a todos os que procuram um momento refrescante e informal. Além de demonstrar a versatilidade e variedade do Vinho do Porto.”
David Guimaraens, enólogo da Croft, destaca: “O estilo inovador do vinho do Porto que lançámos em 2008, o Croft Pink, foi conseguido através de uma inovadora técnica de vinificação capaz de extrair os sabores frescos e frutados e apresentar um cor-de-rosa subtil e delicado ao vinho. Também a fortificação foi afinada para assegurar a frescura dos aromas a fruta e dar grande elegância do vinho. O resultado foi um maravilhosamente fresco e vibrante vinho do Porto, com deliciosos sabores de cereja, framboesa madura, com notas de mel e toranja, num final seco e muito atractivo.” E assegura: “O Croft Pink & Tonic que agora apresentamos é irresistível, pois combina a explosão de aromas de fruta com o atractivo final seco da nossa água tónica. É delicioso e muito prático para apreciar em qualquer momento e em qualquer lugar.”
O Croft Pink, o primeiro vinho do Porto rosé, foi criado em 2008, feito através de um método de vinificação que consegue a extracção de uma cor rosé bem como de aromas muito frutados e frescos, devido ao limitado contacto do sumo com a película da uva durante a fermentação. O resultado final é um vinho com notas florais que enaltecem os aromas de framboesa. O paladar é rico em sabores a cereja e framboesas maduras e com nuances de mel e toranja.