O Hinojosa Packaging Group, ao qual pertence a portuguesa Graphicsleader, vai participar na 23.ª edição da feira Conxemar 2022 (stand F14), de 4 a 6 de outubro, em Vigo (Espanha) onde vai apresentar soluções para o setor da pesca.

O setor pesqueiro enfrenta atualmente vários desafios num período de suposta recuperação económica após a pandemia global. Por um lado, o congestionamento logístico dificulta a chegada de produtos frescos aos mercados, o que gera prejuízos e uma má experiência para o consumidor. Por outro lado, as tendências do mercado de embalagens sustentáveis estão a promover alternativas ao plástico, mudanças exigidas pelos próprios consumidores, diz a fabricante.

Hinojosa Sumbox

Para dar resposta às necessidades do setor, a Hinojosa vai apresentar soluções como o Halopack, uma alternativa para peixe fatiado e outros preparados de peixe; a Sumbox, uma alternativa à esferovite para produtos do mar; a Cartoskin, uma embalagem desenhada para produtos como peixe, carne, patê ou queijo, que permite que os alimentos sejam selados a vácuo na folha de cartão e o Hiliner, um papel plastificado em bobina próprio para congelação e que pode ser fabricado em várias gramagens.