Portugal aumenta o consumo no retalho
Portugal está entre os poucos países europeus que registaram um aumento no consumo privado (+6,6%) no setor do retalho em 2023.
Portugal está entre os poucos países europeus que registaram um aumento no consumo privado (+6,6%) no setor do retalho em 2023.
A função da embalagem, que outrora passava por ser pouco mais do que uma proteção do produto, evoluiu radicalmente e hoje representa o rosto da marca desse produto.
A MetLife, em parceria com o IMR – Instituto de Marketing Research, realizou um estudo sobre o mercado de financiamento ao consumo em Portugal.
Um novo relatório da Aquapak, intitulado "Embalagem flexível FMCG: acelerando a transição do plástico para o papel", revela preocupações significativas entre especialistas em embalagens do setor de bens de consumo rápido (FMCG) sobre o impacto dos microplásticos no meio ambiente.
No que se refere a artigos moldados em pasta de papel, há certos países que se destacam como os principais mercados de importação do mundo.
A SharpEnd, em colaboração com a Fedrigoni, revelou os dados do Relatório sobre Experiências Conectadas, pesquisa conduzida junto de 1000 marcas dos setores das bebidas, da saúde e bem-estar, e dos bens de consumo embalados (CPG), nos EUA e no Reino Unido.
A Tetra Pak deu início à campanha "Vamos alimentar o futuro", que propõe quatro alavancas para a redução do desperdício alimentar.