A agência portuguesa Omdesign voltou a afirmar-se no panorama internacional ao conquistar 12 prémios no Graphis Design Annual 2026, uma das competições de design mais prestigiadas do mundo, realizada nos Estados Unidos.

Nas categorias de Packaging e Food & Beverages, ambas em Print, a agência de Leça da Palmeira arrecadou três Ouro, cinco Prata e quatro Menções Honrosas, consolidando uma década consecutiva de distinções neste concurso internacional.

Os prémios Ouro reconheceram o Cocktail Collection, da equatoriana Romero & Sons, a garrafa de vodka e packaging da holandesa Blue Sail e o simbólico OMd’vine, projeto de autopromoção criado a partir de excedentes da poda das vinhas, que reflete o compromisso da agência com soluções criativas e sustentáveis.

Já os prémios Prata distinguiram projetos que unem tradição e inovação: a embalagem premium Ex Bibliotheca, da histórica alemã Schloss Johannisberg; a edição especial Havendo Tempo, pelos 70 anos da Adega de Borba; o rebranding da gama icónica da Quinta da Lagoalva; o exclusivo vinho Maria Fernanda, da Menin; e o emblemático A Torre, de Anselmo Mendes.

As Menções Honrosas foram atribuídas ao azeite Essência, da Quinta de Ventozelo; à nova linha de azeites com infusão, da Manipura; e aos vinhos Rupestris, de Favaios, e Antolice, da região de Távora-Varosa.

Há dez anos consecutivos distinguida nos Graphis, a agência contribui ativamente para projetar o design português no cenário global e para elevar a reputação de Portugal no universo do Wine & Spirits.