À medida que marcas e conversores procuram soluções para aumentar a circularidade das embalagens de plástico, a Avery Dennison Label and Packaging Materials removeu um obstáculo à reciclagem de plásticos com a introdução da tecnologia AD CleanFlake.

A tecnologia permite a reciclagem de plástico em todo o seu portfólio de produtos.

AD CleanFlake

A tecnologia AD CleanFlake é reconhecida pela Associação de Recicladores de Plástico, Plataforma Europeia de Garrafas PAR e RecyClass, por permitir a reciclagem, trabalhando com os processos de reciclagem de plásticos rígidos para o remover limpo (PET) ou ficar com a embalagem (HDPE), resultando em flocos de boa qualidade, conservação de recursos virgens e menos resíduos no aterro. O portefólio AD CleanFlake tem o potencial para desviar mais de 200 mil milhões de garrafas e embalagens rígidas de plástico dos aterros, diz a fabricante.

A tecnologia AD CleanFlake™ vai permitir a reciclagem, proporcionando um desempenho na adesão, clareza e conversão. Para os conversores, o adesivo apresenta brancura e resistência. As marcas beneficiam da qualidade de impressão que contribui para o apelo da prateleira.

A AD CleanFlake estará disponível na Europa em setembro e na América do Norte até ao final do ano.