O Arroz Carolino Caravela, a primeira variedade de arroz 100% portuguesa, chegou em exclusivo às lojas Continente.
O design da embalagem, disponível nas lojas Continente e na loja online, reforça a origem nacional do produto, destacando-o visualmente no ponto de venda.
“Esta colaboração, orgulhosamente portuguesa, destaca-se pela sua importância e reflete o nosso compromisso com a investigação e a sustentabilidade da produção nacional", afirma Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente. "Estamos a combinar a tradição com as atuais tendências de consumo, valorizando um ingrediente central da culinária portuguesa que, ao mesmo tempo, responde às necessidades dos consumidores devido às suas características únicas.”
Esta novidade resulta de quase 20 anos de investigação e desenvolvimento, no âmbito do Programa Nacional de Melhoramento Genético do Arroz, liderado pelo INIAV e pela COTArroz.
A sua comercialização nasce de uma colaboração entre o Clube de Produtores Continente, a Lusosem (detentora da semente) e a Novarroz (produtora).