A empresa de comércio digital Astound Commerce vai iniciar operações em Portugal e Espanha, com a abertura de um escritório em Madrid que funcionará como centro de operações.

Na carteira de clientes conta com mais de 200 retalhistas, com nomes tão sonantes como a Boohoo, Nestlé, Estee Lauder, L’Oreal, Puma, Bally, Belstaff, Jimmy Choo, Puma, Halfords, Space NK, Sally Beauty e Unilever.

Daniel Carnerero - Astound Commerce

Daniel Carnerero, antigo Chief Digital Officer do grupo multinacional de moda Pepe Jeans London, integrou a empresa e vai liderar a expansão na Península Ibérica. O executivo já tem 20 anos de experiência em projetos de transformação digital de negócios no Reino Unido, Europa e EUA.

O Diretor-Geral da Astound Commerce no Reino Unido, Terry Hunter, refere que “ambos os países são mercados que, na perspetiva retalhista, possuem uma elevada capacidade para integrar um modelo multicanal que vá ao encontro das necessidades dos consumidores, onde muitas marcas estão, apenas agora, a começar a sua transformação digital.”

Por sua vez, Daniel Carnerero acrescenta: “Os mercados espanhol e português apresentam grandes oportunidades para a Astound, uma vez que existem muitos retalhistas à procura de consultoria e experiência técnica imprescindíveis à transição do mercado tradicional físico para um modelo multicanal. Apesar do grande impacto causado pela Covid-19, ambos os mercados possuem um setor de retalho bastante rico e diversificado, e é para mim, um enorme privilégio estar à frente  da transformação digital nestes dois países.”

A Astound Commerce tem 20 anos de experiência em comércio digital, tendo aberto o seu primeiro escritório, em São Francisco, em 2000. Seguiu-se a expansão para o Reino Unido, Europa de Leste e Colômbia.