A marca Terra Nostra redesenhou as embalagens do Queijo de Pastagem Fatias Terra Nostra, levando a uma redução significativa nos materiais usados para a sua produção.
As embalagens são um dos maiores desafios da indústria alimentar. A Terra Nostra procurou, através de projetos de Eco-Design, mitigar o seu impacto e trazer as preocupações ambientais para o design de embalagens. A nova embalagem assenta nos princípios da sustentabilidade de Recusar, Reduzir e Reciclar, permitindo reforçar o posicionamento na promoção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações.
“Estamos muito felizes por dar mais um grande passo em nome da Natureza e de todos! Com este lançamento, Terra Nostra reforça a ambição de ser a marca mais natural e sustentável de laticínios do mercado, procurando ser uma referência enquanto agente ativo que contribui para a neutralidade carbónica e para a redução do impacto climático. Continuaremos a dar largas à nossa missão de fazer o Bem, bem feito pelo Planeta e por todos!”, comenta Yvan Mendes, Marketing Manager de Terra Nostra.
No ano passado, a Terra Nostra apresentou diversas soluções de embalagem e conseguiu reduzir a utilização de 2,8 toneladas de plástico por cada milhão vendido, com a redução da espessura e largura do plástico utilizado para embalar os packs de leite de 6 unidades. Além disso, lançou a tampa unida à embalagem e incorporou 35% de material reciclado, diminuindo a utilização de plástico virgem em 4 toneladas.
Já na manteiga, a Terra Nostra conseguiu reduzir a utilização de papel não reciclável em cerca de 1,3 toneladas e o alumínio em menos 2,6 toneladas por ano. A embalagem é agora feita com monomaterial.
No Terra Nostra Bola Inteira, o filme que envolve o queijo é compostável e pode ser reciclado, servindo de composto doméstico para as plantas ou solos.