A McDonald’s Portugal lançou uma campanha em que vira o M da marca no nome das novas propostas de menu e embalagens para os fãs de anime e mangá.

 A campanha, com espaço em televisão, exterior, digital (redes sociais e display) e restaurante, foi agora adaptada para Portugal pela TBWA\Lisboa. Pretende homenagear o universo WcDonald’s, representação da McDonald’s nas séries japonesas há já algumas décadas. A iniciativa é composta por uma série de quatro episódios de anime e mangá, criada e produzida exclusivamente para a campanha, bem como um McMenu® WcDonald’s, com um novo Molho “WcDonald’s Sweet Chili” e um packaging temático.

As embalagens personalizadas têm ilustrações inspiradas nas animações japonesas, projetadas pelo icónico ilustrador de mangá, Acky Bright. O packaging WcDonald’s será utilizado em todos os produtos McDonald’s, durante o período da campanha, com o objetivo de gerar awareness junto dos fãs de animação japonesa e os consumidores da marca.

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento desta campanha porque nos permite trazer para a realidade um universo que já existe há muitos anos e que foi inicialmente criado pelas séries japonesas. É uma oportunidade única para estabelecermos uma ligação emocional com os fãs de anime e da marca, e reforçar que a McDonald’s está atenta aos interesses de todos e que oferece experiências únicas aos consumidores”, diz Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal.

A série foi produzida pelo Studio Pierrot, um estúdio japonês, e pretende retratar os quatro maiores subgéneros da animação japonesa: ação, romance, mecha e fantasia. Os episódios são lançados semanalmente, à terça-feira, em televisão e digital e contam uma aventura sobre os “WcDonald’s Chicken McNuggets®” e o Molho “WcDonald’s Sweet Chili”.

WcDonalds 3

A grande novidade do McMenu® WcDonald’s é o novo Molho “WcDonald’s Sweet Chili”, desenvolvido em exclusivo para a campanha, numa edição limitada. O McMenu® está disponível nos formatos McMenu® e McMenu® Grande, e inclui também 10 McNuggets®, bebida e batata. O Molho “WcDonald’s Sweet Chili” pode também ser consumido com outros produtos McDonald’s.

Será realizado um evento em Lisboa, exclusivo para consumidores no dia 15 de abril, que pretende dar a possibilidade aos fãs de experienciarem o universo WcDonald’s. Os participantes serão selecionados a partir de uma dinâmica interativa que decorre durante a primeira semana da campanha, no Instagram da McDonald’s Portugal.

A iniciativa conta também com a presença de cosplayers, bem como algumas dinâmicas alusivas ao tema, entre as quais um workshop com o ilustrador Luís Figueiredo, um artista português reconhecido pelos seus trabalhos em anime. Os participantes terão também a oportunidade de assistir em primeira mão aos restantes 3 episódios da série e provar o McMenu® WcDonald’s, com o novo Molho “WcDonald’s Sweet Chili”.

A McDonald’s desenvolveu também uma linha de produtos de merchandising exclusivo WcDonald’s. Os consumidores têm assim a possibilidade de adquirir uma T-shirt WcDonald’s e um Tote Bag WcDonald’s através de pontos na App My McDonald's.

A campanha está a decorrer nos 200 restaurantes da marca, entre 9 de abril a 6 de maio.