fbpx

A marca Palmolive vai remover o plástico virgem das suas embalagens de gel de banho e adotar a utilização de embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis, em toda a gama até 2025. 

A alteração cobrirá dois quintos (40%) da gama da Palmolive Gel de Banho e poupará 1400 toneladas de plástico virgem por ano. A produção de embalagens de plástico reciclado Palmolive vai também permitir poupar água suficiente para encher 20 000 piscinas olímpicas, diz a marca.

Palmolive quercus

Diogo Silva, Director Geral da Colgate Palmolive Portugal, afirma: “Para assinalar este importante passo, Palmolive associou-se à Quercus para promover a reflorestação de árvores autóctones na Serra do Açor. A campanha decorre entre Julho e Agosto em que os consumidores ao comprarem Gel de Banho Palmolive, estarão a contribuir para a plantação de 3.500 árvores, como o Castanheiro e o Freixo, o equivalente a 4 hectares de área plantada = 4 campos de futebol.

As novas gamas e embalagens, com a sua fórmula 95% biodegradável já se encontram disponíveis no mercado.

Rani Al Hajji, Director Geral, Europe Personal Care na Colgate-Palmolive afirma: "Compreendemos que há muito mais a fazer e é, por isso, que estamos constantemente à procura de formas inovadoras de assegurar que os nossos produtos proporcionam aos consumidores uma experiência de banho agradável, sem comprometer o ambiente".

O compromisso de Palmolive para com um futuro Zero plástico é uma prioridade fundamental na Estratégia de Sustentabilidade e Impacto Social da Colgate-Palmolive até 2025. São estes os seus objetivos principais:

  • Eliminar um terço dos novos plásticos, como parte da transição para embalagens de plástico 100% recicláveis, reutilizáveis, ou compostáveis até 2025;
  • Obter 100% de certificação TRUE Zero Waste para operações globais e construir 100% dos novos locais de fabrico certificados LEED até 2025;
  • Fornecer 100% de eletricidade renovável às operações globais até 2030;
  • Atingir emissões Net Zero Carbon nas operações globais até 2040;
  • Promover a sensibilização para a conservação da água a 100% dos consumidores a nível global, até 2025.

Em 2018, a Colgate - Palmolive juntou-se ao Novo Compromisso Global da Fundação Ellen Macarthur para a Nova Economia do Plástico. Em Portugal, a Colgate Palmolive também assinou o Pacto Português para os Plásticos como uma iniciativa para criar uma economia circular de plásticos entre governos, empresas, autoridades locais, ONG e cidadãos.