fbpx

A Koenig & Bauer Durst revelou a nova VariJET 106 numa estreia mundial, durante um evento para clientes em Radebeul, Alemanha, onde a impressora digital modular para o mercado de embalagem flexível foi codesenvolvida pela Koenig & Bauer e Durst.

Koenig Bauer VariJET

Os testes beta devem começar nas próximas semanas. As primeiras unidades da VariJET 106 deverão ser instaladas em fábricas de clientes na Europa e América, no segundo semestre de 2022. Os grupos-alvo incluem produtos farmacêuticos, cosméticos, indústrias do tabaco e da alimentação, bem como conversores de embalagem flexível.

A máquina tem o formato B1 e promete uma velocidade de 5500 placas de cartão por hora, combinando o jato de tinta e a impressão offset clássica. A VariJET 106 usa tintas à base de água, usufruindo do melhor da Rapida 106 da Koenig & Bauer e na impressão da Durst, com experiência com jato de tinta e no fluxo de trabalho e tecnologia RIP.

Com sete canais de cor (CMYK + laranja, verde e violeta), a VariJET 106 é adequado para aplicações alimentares que cumprem os requisitos rigorosos para embalagens primárias seguras.

A parceria entre a Koenig & Bauer e a Durst foi anunciada em 2019 e dela já surgiram a VariJET 106, a Delta SPC 130 e a CorruJET 170.