Uma das novidades que está a chamar a atenção na FESPA Global Print Expo 2025, a decorrer até 9 de maio em Berlim, é a nova impressora digital UV para latas de alumínio da Guangzhou Camry Intelligent Technology.

Apresentada como solução para impressão de objetos cilíndricos em grande volume, a máquina combina velocidade, automatização e qualidade de imagem, sendo especialmente indicada para o setor de bebidas e embalagens personalizadas.

O modelo AC-HSC destaca-se pela sua mesa rotativa de duas estações, que permite impressão e carregamento/descarregamento simultâneo, otimizando o tempo de produção. É possível imprimir entre 3 a 8 latas em simultâneo, com resolução máxima de 600×1800 dpi, garantindo gráficos de alta definição em superfícies cilíndricas como latas de café, cerveja, vinho ou crowlers.

Guangzhou latas

O sistema inclui funções como impressão W+CMYK+verniz em múltiplas camadas; tratamento prévio opcional (flame ou corona) para melhor aderência da tinta; carregamento e descarregamento automático, adaptado a diferentes tamanhos de lata (diâmetro de 40 a 150 mm e altura até 240 mm); e sistema de limpeza e encapsulamento automático, que assegura uma manutenção prática e maior longevidade do equipamento.

A tecnologia utiliza cabeças de impressão Toshiba CF3R, Ricoh G5i ou Epson i1600, e é compatível com RIP e ONYX, com cura LED por água. O sistema foi concebido para responder à crescente procura por embalagens personalizadas e de produção ágil, com a vantagem de permitir mudanças rápidas de imagem, sem necessidade de tempo morto

Certificada com CE, ROHS e SGS, a AC-HSC está a ser apresentada como um dos equipamentos mais versáteis e produtivos para impressão digital direta em latas, com controlo via ecrã tátil e sistema operativo Windows 10, numa interface intuitiva e acessível.