O Lidl reabriu a loja na cidade de Peso da Régua a 1 de agosto, após uma remodelação profunda que envolveu um investimento superior a 4,5 milhões de euros.
A renovação traz um espaço mais moderno, eficiente e adaptado às necessidades da comunidade local, com destaque para a fachada em xisto português, em homenagem à tradição arquitetónica do Douro.
A nova loja apresenta uma área de vendas ampliada, superior a 1300 m², e um layout mais funcional que privilegia a luminosidade natural. A entrada é marcada pela zona de frescos, com destaque para as ilhas de fruta e legumes e as arcas de carne. Na padaria, além do serviço self-service e da máquina de corte de pão, surge agora uma nova oferta: bacalhau a corte.
Com seis caixas de pagamento rápido e uma zona dedicada a bebidas frescas, o espaço foi também pensado para maior conveniência na saída. No exterior, o parque de estacionamento passou de 82 para 145 lugares, 77 dos quais com cobertura, e inclui agora um posto de carregamento para veículos elétricos, com capacidade para duas viaturas. Do ponto de vista ambiental, a loja conta com iluminação LED e painéis solares, reforçando o compromisso do Lidl com a sustentabilidade.
A loja mantém também a sua ligação à comunidade através do programa Realimenta, beneficiando desde 2018 a Santa Casa da Misericórdia do Peso da Régua. Em 2024, foram doadas mais de 16 toneladas de alimentos, apoiando 324 pessoas e contribuindo para o combate ao desperdício alimentar.
Localizada na Avenida Sacadura Cabral, junto à Escola Secundária João de Araújo Correia, a loja emprega atualmente 22 colaboradores e incluiu obras de melhoria no espaço público envolvente, como a substituição da conduta de águas pluviais e a pavimentação da zona frontal.
MAR Shopping Matosinhos e Algarve promovem atividades de moda e beleza
Os centros comerciais MAR Shopping Matosinhos e MAR Shopping Algarve vão receber, entre 23 de outubro e 1 de novembro, um conjunto de atividades gratuitas dedicadas à moda, maquilhagem e aconselhamento de imagem.
Logista Strator e Shekel levam frigoríficos de venda autónoma ao mercado ibérico
A Logista Strator estabeleceu uma parceria com a Shekel para distribuir o Innovendi Elite em Portugal e Espanha. O equipamento consiste num frigorífico inteligente que permite a venda autónoma de produtos, sem necessidade de caixas tradicionais ou...
Empresas da distribuição criaram 21.900 empregos nos últimos cinco anos
As empresas associadas da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) criaram 21.900 postos de trabalho entre 2020 e 2025 e empregam atualmente mais de 155 mil pessoas.