A Coverpla e a marca Dog de Lux uniram-se para criar uma nova embalagem num segmento pouco explorado: o das fragrâncias para animais de estimação.
Para o desenvolvimento da fragrância, a Dog de Lux associou-se à casa Galimard, em Grasse, e encontrou na Coverpla o fornecedor que lhe permitiu criar uma combinação de frasco, tampa e pulverizador com identidade própria.

Especialista na distribuição de produtos capilares, Bruno Mocher viu potencial num nicho ainda por explorar: um perfume premium para cães, acessível, mas posicionado no segmento de luxo. “Até agora, existiam apenas sprays apresentados em frascos simples, sem nada de especial”, explica. “A minha ideia era chegar aos nove milhões de donos de cães em França, dos quais 7% chegam a gastar até 3.000 euros por mês em produtos de lazer”, acrescenta. A escolha recaiu sobre a Galimard para o desenvolvimento olfativo e sobre a Coverpla para a solução de packaging.
Para o design da embalagem, a Dog de Lux selecionou do catálogo da Coverpla o frasco Urban, em formato de 100 ml, combinado com a tampa Saxon em preto e com o pulverizador e cap Sensea, escolhidos pela qualidade da difusão, fina e homogénea. “Neste desenvolvimento respeitámos os códigos da perfumaria de alta gama, com uma embalagem sofisticada, contemporânea, estética e funcional”, comenta Sébastien Saussereau, diretor da Coverpla.
A colaboração entre as diferentes entidades permitiu dar forma ao conceito idealizado por Bruno Mocher, que sublinha o papel determinante da Coverpla no processo: “O cenário do Dog de Lux foi ilustrado pelo encontro entre a nossa empresa familiar e os vários intervenientes da cadeia de valor que souberam responder a todos os desafios. A Coverpla atuou como parceira técnica e criativa, com entusiasmo e flexibilidade.”
A fragrância, sem álcool e sem um aroma demasiado intenso, foi desenvolvida por Delphine Mocher, irmã de Bruno, em colaboração com a Galimard.