A UKPACK desenvolveu um novo “squeezed dropper” reciclável para óleos e séruns de cuidados da pele, concebido para aplicação precisa, fácil de usar com apenas uma mão e com até 50% de plástico reciclado pós-consumo (PCR).
Destinado a produtos de tratamento para o rosto e couro cabeludo, o frasco de 15 ml é produzido em polipropileno e integra “soft-buttons” em elastómero termoplástico, que libertam uma gota de produto de cada vez ao serem pressionados. Este formato procura unir funcionalidade e apelo estético, garantindo precisão e comodidade.
O sistema de botão único foi pensado para melhorar a experiência do utilizador, permitindo a aplicação com uma mão, especialmente em fórmulas leves. Para orientar o consumidor, as zonas de pressão incluem rótulos que indicam o modo de utilização.
A embalagem recorre à tecnologia de injeção bicomponente, simplificando a estrutura e reduzindo o número de peças para apenas dois componentes de envio, o que agiliza o processo de enchimento.
Além da incorporação de PCR, todos os elementos (frasco e tampa) são totalmente recicláveis no final do ciclo de vida.
Adolfo Domínguez aposta em madeira certificada para as embalagens
A marca espanhola de moda de luxo Adolfo Domínguez lançou a sua nova linha de fragrâncias ADN, cuja embalagem representa um avanço significativo no eco design em madeira.