Por ocasião do Dia Mundial da Recarga, celebrado a 16 de junho, o Grupo L’Oréal lança a sua primeira campanha global #JoinTheRefillMovement, uma iniciativa transversal a várias marcas, categorias e canais.
Esta mobilização junta algumas das marcas mais icónicas do Grupo, como Lancôme, Armani beauty, Yves Saint Laurent Beauty, Kiehl’s, Mugler, Maison Margiela Fragrances, Prada Beauty, Valentino Beauty, L’Oréal Paris, Kérastase, L’Oréal Professionnel e La Roche-Posay.
A campanha será promovida através de conteúdos publicitários, redes sociais e um hashtag dedicado — #JoinTheRefillMovement — que funciona como chamada à ação e convite à participação. A mensagem será também amplificada por grandes parceiros de retalho, que ajudarão a aumentar a visibilidade das soluções de recarga já disponíveis numa ampla gama de produtos de beleza.
Num contexto em que 78% dos consumidores afirmam estar interessados em adquirir produtos mais sustentáveis, esta campanha pretende colmatar a falta de informação sobre opções reutilizáveis e o seu menor impacto ambiental. O objetivo é demonstrar os benefícios práticos das recargas. Por exemplo, ao optar por uma recarga de 100 ml da fragrância La Vie Est Belle Elixir, em vez de comprar duas embalagens de 50 ml, é possível poupar 73% de vidro, 66% de plástico e 61% de cartão.
“Esta campanha junta algumas das nossas marcas mais emblemáticas para convidar os consumidores de todo o mundo a #JoinTheRefillMovement”, explica Blanca Juti, Chief Corporate Affairs & Engagement Officer da L’Oréal. “Queremos mostrar como é fácil e gratificante adotar as recargas e integrá-las na rotina de beleza.”
“Enquanto líder mundial na área da beleza, temos não só a oportunidade, como a responsabilidade de criar soluções mais circulares e estabelecer um novo padrão para o setor”, afirma Ezgi Barcenas, Chief Corporate Responsibility Officer da L’Oréal. “Concretizar esta visão em grande escala exige mais do que inovação — requer compromisso e ação. É por isso que estamos a mobilizar as nossas marcas, parceiros e consumidores para fazer das recargas a nova norma.”
Nos últimos cinco anos, os centros de produção da empresa foram adaptados para permitir um aumento de 17 vezes nas opções recarregáveis disponíveis, abrangendo já algumas das fragrâncias masculinas e femininas mais vendidas no mundo.
L’Oréal convida consumidores a aderir ao movimento das recargas
Por ocasião do Dia Mundial da Recarga, celebrado a 16 de junho, o Grupo L’Oréal lança a sua primeira campanha global #JoinTheRefillMovement, uma iniciativa transversal a várias marcas, categorias e canais.