A Beiersdorf anunciou a integração na “Lista Triplo A” do CDP, que nomeia empresas que demonstram as melhores práticas na abordagem dos impactos ambientais ao longo das suas cadeias de valor.
“Na Beiersdorf reconhecemos a nossa responsabilidade em promover mudanças positivas e estamos totalmente empenhados para tornar as nossas ambições de sustentabilidade uma realidade, todos os dias”, afirma Gonçalo Tavares, Country Commercial Manager da Beiersdorf Portugal. “Sabemos que é difícil manter este prémio e, receber a classificação máxima do CDP, pelo segundo ano consecutivo, deixa-nos muito orgulhosos”.
Vincent Warnery, CEO da Beiersdorf AG, explica que “esta distinção confirma os nossos fortes esforços para melhorar o desempenho ambiental do nosso portefólio de produtos e descarbonizar o nosso negócio como um todo. E é um testemunho da nossa convicção em impulsionar a transformação da sustentabilidade da nossa indústria - ao mesmo tempo que entusiasmamos os nossos consumidores e apresentamos resultados excecionais.”
Todos os anos, a organização sem fins lucrativos CDP (anteriormente designada “Carbon Disclosure Project”) avalia as divulgações ambientais das empresas de acordo com critérios como a gestão dos riscos ambientais, o carácter dos dados apresentados ou o compromisso com objetivos.