A marca Oliveira da Serra anunciou a assinatura de um protocolo com a WWF Portugal para apoiar ações de restauro ecológico no Estuário do Tejo, no âmbito da iniciativa D-EVOLUÇÃO.
O acordo, com a duração de um ano, integra a marca no grupo de primeiros parceiros a contribuir para esta intervenção, numa das áreas consideradas prioritárias para recuperação ambiental no país.
No Estuário do Tejo, o projeto prevê a instalação de abrigos para promover a conservação de espécies marinhas, com destaque para as comunidades de cavalos-marinhos. As ações incluem ainda a monitorização científica e o envolvimento das comunidades locais.
A ligação ao território é reforçada pela presença da Sovena, empresa-mãe da marca, na região.
“Este protocolo nasce de uma ligação natural ao território. A nossa presença no Estuário do Tejo, onde temos unidades industriais, reforça a responsabilidade que sentimos na preservação deste ecossistema. A participação de Oliveira da Serra no projeto é uma expressão do nosso propósito – ‘O Bom, pela Terra’ –, refletindo o compromisso de cuidar da natureza e das comunidades onde estamos presentes. Ao apoiarmos o arranque desta iniciativa, contribuímos para a valorização de uma área de elevada relevância ecológica, num momento em que a colaboração entre diferentes setores é essencial para responder aos desafios ambientais”
Loara Costa, diretora de Marketing & Trade Marketing da Sovena.
A D-EVOLUÇÃO, anteriormente designada Re-Store Portugal, procura mobilizar empresas e cidadãos para a recuperação de ecossistemas em território nacional. O programa identificou nove áreas prioritárias, abrangendo zonas costeiras, fluviais e terrestres.
“Devolver natureza é uma escolha de futuro. Com a D-EVOLUÇÃO queremos aproximar empresas e cidadãos de ações concretas de restauro, com impacto real no território. O apoio da marca Oliveira da Serra a esta iniciativa reforça a evolução coletiva, onde todos assumem um papel ativo na proteção e recuperação da natureza. Devolver Natureza está agora ao alcance de todos”, afirma Ângela Morgado, diretora executiva da WWF Portugal.
Atualmente, a iniciativa está já em curso em várias regiões, incluindo o Parque Nacional da Peneda-Gerês, a Serra do Caldeirão e o próprio Estuário do Tejo, reunindo parceiros empresariais, institucionais e cidadãos.