A Mondelēz International divulgou o seu Relatório Snacking Made Right 2024, revelando os progressos alcançados nas suas metas ambientais, sociais e de governação (ESG).

“Continuamos a dar prioridade à Sustentabilidade como o quarto pilar da nossa estratégia a longo prazo”, afirma Dirk Van de Put, Chairman e CEO da Mondelēz International. “Com a estratégia certa, as marcas certas, a presença geográfica certa e as pessoas certas, estamos firmemente posicionados para crescer de forma sustentável.”

O relatório destaca avanços em várias áreas, com impactos diretos na forma como os produtos são concebidos, produzidos e consumidos: cerca de 96% das embalagens já são concebidas para serem recicláveis; desde 2018, a Mondelēz reduziu em cerca de 12% as emissões de gases com efeito de estufa em toda a cadeia de valor; o programa Cocoa Life já representa 91% do volume total de cacau usado pela empresa e mais de 84% do lucro da empresa provém agora de snacks com embalagens individuais ou com indicações claras de controlo de porções, ajudando os consumidores a adotar hábitos de consumo mais equilibrados.

“Orgulha-me a consistência da nossa abordagem e os resultados concretos que temos alcançado”, refere Christine Montenegro McGrath, Chief Impact & Sustainability Officer da Mondelēz International. “Focamo-nos nas áreas onde as pessoas e o planeta mais precisam de mudança – e os progressos mostram que estamos no caminho certo.”

O Relatório Snacking Made Right 2024 reforça a visão da Mondelēz de que a sustentabilidade não é apenas uma obrigação ética ou ambiental, mas também um impulsionador da inovação, da resiliência e do crescimento empresarial a longo prazo.