A Smileat alargou a oferta de produtos de alimentação infantil, que são agora disponibilizados em boiões com pedaços e “pouches plant-based”, ou seja, bolsas com material à base de plantas.
A gama de produtos é vasta, desde boiões salgados e doces para as refeições, papas, snacks, pouches e até infusões. Para além disso, os produtos Smileat são desenvolvidos de forma a acautelar bebés com dietas especiais, alergias e intolerâncias. Os seus alimentos são feitos de forma artesanal a partir de frutas e legumes frescos, sazonais e de produtores locais, mantendo o seu compromisso com a comunidade. Com o objetivo de atingir um impacto ambiental neto positivo em 2030, todas as embalagens são de origem vegetal, sustentáveis, compostáveis e/ou recicláveis – o que contribui para reduzir a pegada ecológica.
Os boiões com pequenos pedações de comida para a fase de aprender a mastigar de bebés a partir dos 10 meses, vêm em três novas receitas: estrelinhas com tomate, peru com legumes, lentilhas vermelhas com quinoa e salmão selvagem com arroz integral. Das novidades fazem ainda parte os três novos pouches de base vegetal, feitos a partir de bebida de amêndoa ou 100% fruta, com sabores de bebida de amêndoa, manga e ananás; bebida de amêndoa, cacau e morango; e ainda abacate e mirtilos.
Criada em Espanha, a Smileat nasceu do reencontro entre dois colegas de escola que se juntaram para desenvolver um novo modelo de negócio na alimentação infantil. Pretendiam preencher uma lacuna no mercado da alimentação infantil, argumentando que as opções disponíveis não eram livres de químicos, açúcares ou de responsabilidades ambientais. Com forte presença em Espanha e em processo de expansão em Portugal, a Smileat pode ser encontrada em grandes superfícies comerciais como El Corte Inglês, Supermercados Supercor, Go Natural e ainda algumas farmácias com preços entre 1,39€ a 4,49€.