O Metalvac FP é o novo papel metalizado da Lecta desenvolvido para aplicações em embalagens flexíveis que não requerem quaisquer propriedades de barreira específicas.

É adequado para aplicações finais como embalagens de casquinha de chocolate e sorvete, bem como outras aplicações de embalagens de alimentos sem requisitos de barreira.

MetalvacFP

Os papéis utilizados em embalagens flexíveis devem ser compatíveis com diversos processos de conversão processos como impressão, laminação, extrusão e fabricação de bolsas. Devem ter boa operabilidade e processabilidade em equipamentos de conversão para garantir eficiência da produção e embalagens de alta qualidade.

A principal característica do papel metalizado é o tratamento especial aplicado de acordo com as normas vigentes, para evitar que emita odores que possam alterar o cheiro e o sabor dos alimentos. O Metalvac FP passa por um teste sensorial onde o menor vestígio de cheiros e sabores incomuns pode ser detetado.  

Toda a gama Metalvac é fabricada de acordo com as Boas Práticas de Fabrico (GMP), essenciais para a indústria alimentar, em conformidade com a ISO 14001 e Gestão ambiental EMAS, eficiência energética ISO 50001, qualidade ISO 9001 e Normas de saúde e segurança ISO 45001. Também está disponível, mediante solicitação, com certificações florestais de Cadeia de Custódia PEFC ou FSC® C011032.