Performance White Barrier é um novo papel de saco produzido pela BillerudKorsnäs onde um revestimento substitui a barreira de película de plástico geralmente utilizada.

O papel para sacos está em pé de igualdade com as alternativas tradicionais no que diz respeito ao tempo de vida na prateleira e em outros fatores de desempenho, explica a fabricante.

Saco Kfraft White Barrier BakeryMan

Alguns dos principais benefícios são a fácil reciclagem em fluxos de papel regulares, uma boa superfície de impressão para a marca e sem necessidade de alterações na cadeia de fornecimento.

O Performance White Barrier pode substituir a maioria das películas de plástico sem alterações significativas no desempenho do prazo de validade, e trabalha para uma grande variedade de aplicações de saco de papel, incluindo alimentos para animais, materiais de construção, substâncias químicas, alimentos secos e produtos minerais.

"Tanto as pesquisas como o feedback dos clientes mostram que as embalagens sustentáveis ainda estão no topo da agenda", diz Armin van Overbeek, Vice-Presidente da Área de Negócios Sack & Kraft Paper, na BillerudKorsnäs. "Com a Performance White Barrier, damos mais um passo para substituir o plástico nas embalagens. O que inicialmente pode parecer uma vantagem invisível, uma vez que não se pode ver a ausência da barreira plástica, torna-se claro na próxima fase, quando alguém está prestes a reciclar um saco ou a verificar o relatório de sustentabilidade das iniciativas de uma empresa para reduzir a sua pegada de carbono."

De acordo com as estatísticas do Eurostat sobre as taxas de reciclagem na UE, 8 em cada 10 pessoas reciclam as suas embalagens de papel e cartão. A elevada taxa de reciclagem do papel é obviamente importante para o ambiente, mas também contribui para margens financeiras mais elevadas para as empresas, uma vez que os impostos sobre embalagens não recicláveis podem ser elevados, diz a fabricante.