A Messe Düsseldorf India e a Plastics Machinery Manufacturers Association of India (PMMAI) estabeleceram uma parceria estratégica para organizar conjuntamente a PLASTFOCUS a partir de 2027.
Com o acordo, as duas entidades passam a deter conjuntamente o evento, que será integrado na K Alliance, a rede internacional da Messe Düsseldorf dedicada às indústrias dos plásticos e da borracha.
A próxima edição da PLASTFOCUS decorrerá de 23 a 26 de junho de 2027 e será marcada também por uma mudança de localização. O evento deixa Noida/Delhi e passa para o Bangalore International Exhibition Centre, em Bengaluru, estando prevista uma periodicidade bienal.
A parceria representa a primeira vez que a Messe Düsseldorf India participa como coorganizadora de uma feira de plásticos no mercado indiano. Para o grupo alemão, o investimento deverá criar oportunidades não apenas nos setores dos plásticos e da borracha, mas também, a prazo, em indústrias próximas como packaging e impressão.
“Índia é um dos mercados de futuro mais importantes para a indústria dos plásticos. Ao integrar a PLASTFOCUS na K Alliance, estamos a criar uma plataforma forte para os nossos clientes num ambiente muito dinâmico”, afirmou Marius Berlemann, chief operating officer da Messe Düsseldorf.
Tushar Parikh, presidente da PMMAI e managing director da Neoplast Engineering, diz que a parceria pretende também aumentar a ligação dos fabricantes indianos aos mercados e tecnologias internacionais.