A Mondi vai apresentar uma gama alargada de soluções de embalagem na Fachpack 2025, que decorre de 23 a 25 de setembro, em Nuremberga.

Da embalagem flexível ao cartão canelado, passando por soluções em papel com barreira funcional, o stand da empresa (Pavilhão 4, Stand 204) evidencia uma abordagem integrada, materialmente neutra e centrada no cliente, diz a empresa.

«A inovação na Mondi começa com a colaboração», afirmou Thomas Ott, CEO da divisão de Flexíveis, sublinhando a importância dos novos FlexStudios, onde clientes, fabricantes de equipamentos e recicladores cocriam soluções viáveis e escaláveis. A proposta da empresa assenta na personalização e na capacidade de resposta face às exigências do mercado e da legislação europeia, nomeadamente o novo regulamento PPWR.

Entre os destaques da mostra estão o re/cycle FunctionalBarrier Paper Ultimate, um papel com barreira reciclável, ideal para embalagens de cafés, misturas instantâneas, barras e cubos de caldo; o Ad/Vantage TrayWrap, uma alternativa em papel ao filme retrátil, concebida para envolver produtos empilháveis como frascos ou pacotes de café, permitindo reduzir em mais de 75% as emissões de CO₂; e o re/cycle Protective Mailer, um envelope almofadado de papel para envios de e-commerce. A Mondi apresentará ainda o TwinBox, uma solução em cartão para transporte e exposição direta no ponto de venda, e o Ad/Vantage Smooth White WS, um papel kraft branco com resistência à humidade, indicado para interleaving alimentar e outras aplicações que envolvam contacto direto com os produtos.

A presença da Mondi na Fachpack incluirá ainda a participação no evento FuturePack 2025, com o programa de aceleração de startups Mondi MatchMaker, e no painel “Inovação na prática”, no InnovationBox (23 de setembro, 14h-16h), onde será apresentado um caso de sucesso de colaboração com empreendedores da área do packaging.

A recente aquisição das operações da Schumacher Packaging na Europa Ocidental vem reforçar a capacidade produtiva da empresa no segmento de cartão canelado. «Combinamos solidez industrial com proximidade e flexibilidade para responder às necessidades do e-commerce, FMCG e clientes industriais», disse Markus Gärtner, CEO de Corrugated Packaging.