Para a All4Pack, que se realiza em Paris, entre 4 e 7 de novembro, a Esko irá levar as novidades do ecossistema baseado em cloud da Esko, o Esko S2.

A fabricante também revelará a solução Job Onboarding, além de demonstrar o novo Módulo de Inspeção de Verniz e a CDI Crystal XPS ‘Quartz Edition’, que promete melhorar significativamente a qualidade da impressão flexográfica.

O Esko S2 representa uma evolução na arquitetura de software, sendo uma plataforma nativa da nuvem que oferece realidades tecnológicas baseadas em computação em nuvem, compartilhamento de dados e inteligência artificial (IA). Produtos como o ArtPro+, ArtiosCAD e o Phoenix, até ao Cape Pack e Automation Engine, estão conectados à nova plataforma, proporcionando acesso em tempo real a dados ao vivo para todos os envolvidos na cadeia de valor, em qualquer lugar do mundo.

CDI crystal Quartz

“Na All4Pack, vamos levar os nossos clientes por uma jornada ao futuro das operações baseadas em nuvem conectada,” disse Jan De Roeck, Diretor de Marketing, Relações com a Indústria e Estratégia da Esko. “Estamos a apresentar esta plataforma em Paris com novas ferramentas já disponíveis que podem integrar perfeitamente suas aplicações locais da Esko com a plataforma S2. Esta solução de próxima geração permitirá que marcas e as suas cadeias de fornecimento de embalagens alcancem novos níveis de velocidade e eficiência no lançamento no mercado, representando um salto quântico em fluxos de trabalho integrados conectados.”

A inovadora unidade de inspeção de impressão AVT permite inspecionar e detectar defeitos em revestimentos de verniz durante uma execução de impressão de etiquetas ao vivo,” disse Jan. “Como um complemento ao sistema Helios, o Módulo de Inspeção de Verniz permite a visualização e inspeção de verniz e revestimento em substratos impressos simultaneamente com a inspeção de impressão. Este módulo único e patenteado detecta problemas como desalinhamento de verniz, privação parcial e completa simultaneamente com a detecção de defeitos de impressão existente, permitindo que os conversores de etiquetas maximizem a saída enquanto reduzem os desperdícios em seus processos de produção de impressão.”

“Verdadeiramente o ápice da fabricação de chapas flexo, a Edição Quartz combina ópticas atualizadas do CDI Crystal com telas Crystal otimizadas, introduzindo estruturas de superfície de 2000 lpi (Q-Cells),” disse Jan. “Fornecendo outro grande avanço na velocidade de imagem de chapas flexo e qualidade de impressão, combina ópticas atualizadas do CDI Crystal com o software de telas Crystal otimizado, otimizando a qualidade de impressão final e oferecendo uma alternativa genuína à gravura.”

 “Com o Job Onboarding, os funcionários de vendas e atendimento ao cliente dos conversores ganham acesso às mesmas ferramentas profissionais de embalagem que o departamento de pré-impressão,” acrescentou Jan.

De 4 a 7 de novembro, os visitantes do stand D058 no Hall 4 do Paris Nord Villepinte também aprenderão sobre o Automation Engine SaaS, que permite automatizar fluxos de trabalho em várias técnicas de impressão, como digital, flexo e offset. A empresa também mostrará as inovações em hardware - o módulo de inspeção de verniz AVT e a nova solução flexo CDI Crystal XPS ‘Quartz Edition’.