A Sacoplex participou na ProWein, feira para o a indústria do vinho, que decorreu na Alemanha, entre os dias 19 e 21 de março.

Lá, a empresa de Aveiro, mostrou as mais recentes novidades em embalagem, tendo ainda o objetivo de expandir e estreitar ligações tanto no mercado internacional como no nacional.

O balanço foi positivo, diz Mónica Martins, que referiu: “tivemos muitos visitantes oriundos da Europa. Salientamos a forte presença do mercado sul americano que se demarca cada vez mais no nosso mercado”. Na feira, a Sacoplex apostou no saco de papel premium e apresentou toda a restante gama de packaging que produz e comercializa.

Sacoplex na Prowein2

A Sacoplex – Indústria de Impressão de Sacas Plásticas foi fundada em 1988 por Joaquim Carvalho, inicialmente como uma empresa familiar, a trabalhar exclusivamente na personalização de sacos plásticos. A evolução levou à produção de sacos de papel e a empresa transformou-se na Sacoplex – Comércio de Embalagens, pela mão do filho, Paulo Carvalho.

A principal atividade principal passa pelo fabrico de embalagens e sacos de papel produzidos segundo um processo semi artesanal, com acabamentos mais sofisticados e adaptados a cada necessidade.

Em 2011, a empresa passou por um processo de ampliação das suas instalações fabris, adotando novos processos de produção, organização e logística. Além disso criaram uma Loja Online e um espaço comercial aberto ao público, que funciona também como showroom com atendimento personalizado. Em 2015, em virtude do processo de internacionalização, a Sacoplex duplicou a área fabril.