Trabalho temporário aumenta 7% em 2022
Em 2022 houve um total de 416 419 colocações de trabalho temporário, o que representa um crescimento global de +7% em comparação com 2021, quando se registaram 388.235 contratações anuais.
Em 2022 houve um total de 416 419 colocações de trabalho temporário, o que representa um crescimento global de +7% em comparação com 2021, quando se registaram 388.235 contratações anuais.
A embalagem e a sustentabilidade estiveram em debate no âmbito do encontro da Apigraf - Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel. No Encontro Anual, houve oportunidade para abordar os desafios e oportunidades nacionais e internacionais, a inflação, a disrupção nos fornecimentos de matérias-primas, a energia, o pós-pandemia, os desafios tecnológicos e a sustentabilidade.
Em apenas um ano, o nível de investimento direto em publicidade com influencers, em Portugal, registou um crescimento de 66%, alcançando a barreira dos 20 milhões de euros. A revelação é feita no estudo da H2H em conjunto com a Primetag, que refere que é importante personalizar o mercado e que as marcas podem estar a aplicar mal o investimento.
Um novo estudo da Digital Turbine, em conjunto com a Adsmovil, que procura entender os comportamentos das mulheres que jogam no telemóvel e relações com as marcas, mostra que 7 em cada 10 (67,6%) compram nos grandes retalhistas e apenas 3 em cada 10 (32,4%) o fazem junto de retalhistas locais independentes.
A Emirates recolheu garrafas descartadas a bordo dos seus aviões para serem reutilizadas. A medida contabilizou mais de 500 mil kg de plástico e vidro ao longo de 2022, que é quase o mesmo peso que tem o A380 da companhia, quando totalmente carregado.
O "All Around Wine, All Around Douro" é o tema do Douro Cidade Europeia do Vinho 2023. O Douro Património da Humanidade será, este ano, uma referência europeia no vinho, na vinha, na cultura e na celebração harmoniosa da natureza.
A Finaro, banco e especialista em soluções globais de pagamento, antecipa algumas das maiores tendências na área dos pagamentos em 2023. O relatório refere que as necessidades e os hábitos dos consumidores mudaram para sempre, levando a adoção e utilização de pagamentos digitais a um novo nível.