A InPost reforçou a sua operação para responder ao aumento da procura durante a época alta do setor, que se estende da Black Friday até ao final dos saldos.
A empresa aumentou a sua capacidade em 220% face ao ano anterior, podendo agora gerir até 500.000 encomendas por dia.
Ao longo de 2025, a InPost ampliou significativamente a sua infraestrutura e rede logística. Atualmente, conta com quase 4.000 Lockers na Península Ibérica, dos quais 55% estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, e 99,38% operam pelo menos seis dias por semana. Durante o pico de atividade, os Lockers são reabastecidos mais de uma vez por dia, aumentando a capacidade e reduzindo tempos de espera.
Com o objetivo de manter a eficiência e o serviço durante o período mais exigente do ano, a InPost aumentou a sua equipa em 60%, contratando 88 novos profissionais e criando 13 postos de trabalho permanentes.
A empresa também reforçou o apoio ao cliente com novas automatizações no chat, notificações informativas 24/7 sobre o estado das encomendas e a possibilidade de reenvio automático do PIN a qualquer momento.
Além do reforço operacional, a InPost lançou programas de bem-estar para colaboradores, incluindo formações anti-stress e sessões motivacionais, de modo a garantir um serviço de excelência mesmo nos períodos de maior pressão.
Mais opções de entrega e integração logística
Este ano, os consumidores podem escolher entre entrega em Locker, Punto Pack ou ao domicílio, com cobertura de 100% dos códigos postais na Península Ibérica e ilhas.
“Na InPost, trabalhamos para estar sempre mais perto e sermos mais rápidos. Queremos garantir que todas as encomendas chegam a tempo e preparámo-nos para oferecer o melhor serviço nesta época de maior atividade do comércio eletrónico, reforçando a capacidade, a inovação e o nosso compromisso como nunca antes”, afirma Marc Vicente, CEO da InPost Ibéria.
Desde a integração da empresa de transporte expresso Sending, em julho, a InPost tornou-se um operador integral de última milha no mercado ibérico. A Sending complementa a rede com serviços diários de transporte entre a Península Ibérica e países como Bélgica, França, Alemanha, Itália, Países Baixos e Reino Unido.