A Luís Simões e a Reta, empresa do grupo especializada em manutenção, reparação e aluguer de veículos comerciais, foram novamente distinguidas com o Estatuto INOVADORA COTEC, atribuído pela COTEC Portugal.

A distinção reconhece o desempenho sólido, os investimentos em inovação e a adoção de boas práticas de gestão por parte das empresas mais relevantes para a economia nacional.

Para a Luís Simões, esta é a quarta distinção consecutiva desde 2021. Já a Reta recebe o selo pelo segundo ano seguido, consolidando o reconhecimento da qualidade e resiliência do grupo num setor exigente e em constante transformação.

José Luís Simões, Presidente do Conselho de Administração da Luís Simões, destacou o orgulho de integrar este grupo de empresas inovadoras: “Estamos muito orgulhosos por fazer parte do universo COTEC e por estarmos entre as empresas mais relevantes da economia portuguesa. Quero agradecer pessoalmente a todas as pessoas que fazem parte da Luís Simões e da Reta, cuja dedicação e esforço são fundamentais para continuarmos a crescer e a ser competitivos num mercado desafiante e em mudança.”

Atribuído anualmente pela COTEC, o selo INOVADORA distingue empresas que demonstram um desempenho superior em áreas como solidez financeira, inovação, prestação de serviços e cultura de gestão. Na quinta edição desta distinção, as empresas reconhecidas contribuíram com quase 10% do PIB nacional em 2023 e destinaram mais de 837 milhões de euros a projetos de investigação e desenvolvimento (I&D).