A Logista foi distinguida com a medalha de prata na avaliação de sustentabilidade da EcoVadis, posicionando-se entre as 15% empresas com melhor desempenho a nível global e no top 4% mundial do setor dos transportes.

No que respeita à gestão ambiental, a Logista figura no top 1% das empresas avaliadas, e em Emprego e Direitos Humanos posiciona-se entre os 2% melhores performers, graças a políticas robustas de diálogo social, condições de trabalho e segurança dos colaboradores.

“A classificação EcoVadis é um incentivo para continuar a cumprir passo a passo o nosso plano estratégico ESG, através do qual nos comprometemos com o objetivo de reduzir a intensidade das emissões em 30% até 2030 e em 54% até 2050”, afirma Iñigo Meirás, CEO da Logista.

O relatório da EcoVadis — que avaliou mais de 150.000 empresas em todo o mundo — destacou várias ações concretas implementadas pela Logista no último ano. Entre elas, a aquisição de 110 camiões Volvo FH Aero, com menor impacto ambiental, a certificação ISO 27001 em segurança da informação e a implementação de auditorias internas de prevenção à corrupção. A empresa também obteve uma classificação A- do CDP (Carbon Disclosure Project) em 2024.

A Logista é um dos principais operadores logísticos da Europa, especializado na distribuição de proximidade. A empresa serve cerca de 200.000 pontos de venda, assegurando o acesso ao mercado de produtos de conveniência, farmacêuticos, publicações, tabaco, livros, lotarias e recargas eletrónicas.