Após uma avaliação de mais de 8.000 empresas, a Brambles, empresa-mãe da CHEP, reafirmou a sua atuação em sustentabilidade pelo quinto ano consecutivo, apresentando um desempenho forte em todas as categorias avaliadas.
A empresa alcançou 100% nas áreas de receita e investimento sustentável, enquanto melhorou os seus índices de produtividade em emissões de gases de efeito estufa e gestão de resíduos.
Anunciado no Fórum Económico Mundial, em Davos, o ranking anual da Corporate Knights avaliou 8.359 empresas de capital aberto com receitas superiores a mil milhões de dólares, com base no impacto social e ambiental das suas operações, receitas e investimentos.
Graham Chipchase, CEO da Brambles, disse: “Esta é uma conquista notável num cenário competitivo onde a crescente ambição das empresas está a elevar os padrões de sustentabilidade. O impulso para a mudança está a desafiar o que significa ser uma empresa sustentável num mundo onde o crescimento e a criação de valor continuam a ser vitais.
Para a Brambles, e para a nossa empresa operadora CHEP, este reconhecimento reflete as colaborações bem-sucedidas entre setores que construímos com os nossos clientes, parceiros e fornecedores para alinhar os objetivos de sustentabilidade e o apoio inabalável dos colaboradores e stakeholders, que partilham a nossa visão de longo prazo para construir uma rede de abastecimento regenerativa.”
Toby Heaps, CEO da Corporate Knights, salientou que "a Brambles continua a fazer parte do top de empresas mais sustentáveis, o que revela o seu forte compromisso e desempenho inabalável com a integração de práticas sustentáveis nas mais diversas dimensões de negócio. Para a Corporate Knights é um orgulho reconhecer, pelo quinto ano consecutivo, esta empresa.”
O desempenho em sustentabilidade da Brambles também foi destacado na atualização mais recente do Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, que confirmou a inclusão da empresa pelo 11.º ano consecutivo.