A PepsiCo automatizou o primeiro armazém na Polónia com a Mecalux. O armazém, localizado na fábrica de Środa Śląska, foi projetado para melhorar a distribuição de produtos acabados, como batatas fritas e snacks, para mercados como a Alemanha e outros países europeus.

A fábrica, considerada a mais sustentável da multinacional na Europa, processa anualmente 60 000 toneladas de batatas e 15 000 toneladas de milho, transformando-os em sacos de Lay's e nachos Doritos.

Pepsico polonia

A Mecalux instalou um sistema de armazém automático com capacidade para realizar milhares de movimentos diários, otimizando a cadeia de fornecimento. O armazém utiliza novos circuitos de transportadores para paletes, o que facilita o fluxo contínuo de mercadorias. A PepsiCo também implementou o Sistema de Gestão de Armazém Easy WMS da Mecalux, que permite o controlo em tempo real do estado do stock, integrando-o com o ERP da empresa.

O projeto visa aumentar a eficiência operacional, permitindo que a produção de snacks seja totalmente integrada ao armazém, desde a coleta até a paletização e carregamento.