Francisco Matias vai assumir a gestão das políticas de recursos humanos de 1200 colaboradores da DPD Portugal, empresa de transporte expresso.

Francisco Matias

Licenciado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Lusíada, com 33 anos de idade, conta já com mais de 10 anos de experiência em gestão de Recursos Humanos, tendo sido durante quatro anos Responsável Industrial de People & Culture da Sovena, empresa na qual desempenhava funções desde 2015. Francisco Matias vai ficar responsável pela política de recursos humanos da DPD, impactando um total de 1.200 colaboradores.

Como responsável da área de Human Resources da DPD, Francisco Matias mostra-se satisfeito com o novo projeto, no qual assumirá um cargo de grande responsabilidade: “É com entusiasmo que abraço este novo desafio, no qual pretendo trazer valor acrescentado à prática de gestão de pessoas e gerar novas formas de engagement numa empresa onde a cultura de proximidade e união entre colegas é um dos fortes ativos. Somos pessoas que trabalhamos para pessoas, e satisfazer os nossos "clientes internos" é causa de um efeito que será a satisfação de quem recebe as nossas encomendas”, explicou.

Atualmente, a DPD conta com 1200 colaboradores, um número que a empresa prevê aumentar a médio prazo, no seguimento do recente investimento de €28 milhões no desenvolvimento de um novo hub de distribuição de encomendas em Loures, de 12.000 metros quadrados, que tem previsão de conclusão em junho de 2023. O hub contará com as equipas que trabalham de momento em duas operações da zona de Lisboa: São João da Talha e Olivais.