Este ano, as redes sociais da Terra Nostra dá um passo ousado e criativo ao entregar a gestão das suas plataformas digitais às suas verdadeiras protagonistas: as Vacas Felizes, que assumem agora o papel de cowfluencers.

Em 2024, ano em que se comemoram os 10 anos do Programa Leite de Vacas Felizes, a Terra Nostra decide dar voz — e protagonismo — a quem vive todos os dias no coração do seu compromisso com o bem-estar animal, a sustentabilidade e a qualidade do leite.

"Se há algo que nos distingue, é o nosso compromisso com a naturalidade, a sustentabilidade, o bem-estar animal e a qualidade do nosso leite de pastagem.
Ao entregar as nossas redes sociais às Vacas Felizes, estamos a reforçar de forma criativa e envolvente o nosso propósito de fazer 'o Bem, bem feito'. As Vacas Felizes já conquistaram o coração dos portugueses e, no ano em que comemoramos 10 anos do Programa Leite de Vacas Felizes, faz todo o sentido que sejam elas as grandes protagonistas das redes sociais de Terra Nostra. Queremos sobretudo que os nossos consumidores se divirtam, se aproximem da marca e conheçam melhor a vida no pasto."  
Yvan Mendes, Marketing Manager de Terra Nostra

A estratégia, criada pela VML com a Public, mantém o tom bem-humorado que a marca tem vindo a consolidar. A ideia é levar o público para mais perto da vida nas pastagens verdejantes da ilha de São Miguel, através do olhar — e da personalidade — de cada vaca. "Sabemos que um dos três principais interesses do nosso público é o humor e a comédia. E se as nossas Vacas Felizes são realmente felizes, faz todo o sentido que também saibam dar umas boas gargalhadas! Esta abordagem reforça o posicionamento de Terra Nostra, tornando-a ainda mais acessível, envolvente e relevante no dia a dia dos consumidores", reforça Yvan Mendes.

Cada rede, uma vaca diferente

No TikTok, o conteúdo fica a cargo de uma vaca trendy, jovem e criativa, sempre pronta para acompanhar as últimas tendências e lançar novas aventuras. No Instagram, entra em cena uma influencer foodie, apaixonada por sustentabilidade, que adora mostrar o seu lifestyle açoriano e a beleza natural que a rodeia. E no Facebook, a marca entrega a gestão a uma vaca mais sábia e experiente, que valoriza a tradição, a família e a comunidade.

A Terra Nostra tem vindo a adotar um tom mais leve e descontraído, numa evolução natural da sua comunicação.