A Barros vai celebrar os 50 anos do 25 de abril com o lançamento de uma edição especial da colheita de 1974.

Em parceria com a artista portuguesa Teresa Rego, a marca criou uma embalagem especial que reflete a interpretação deste marco histórico.

O packaging procura aliar o talento português à arte, através de uma interpretação do momento histórico. A liberdade representada pelas mãos da artista da nova geração está presente numa ilustração que celebra abril sem barreiras ou restrições. A ilustração ganha vida na garrafa, no rótulo e contra-rótulo, e na caixa individual. Nela estão representados valores como a jovialidade e a vivacidade. 

BARROS SPECIAL EDITION COLHEITA 1974 com caixa

A identidade visual que desafia e, ao mesmo tempo, vai ao encontro da identidade Barros pretende ser um contrassenso cénico: a serenidade em confronto com a força da data. Por fim, uma homenagem à coragem de um povo e à beleza da liberdade de pensamento e de criação.

Cada garrafa desta coleção, também ela ilustrada, é uma homenagem ao estilo revolucionário que transformou Portugal e um convite a todos os que desejam apreciar e celebrar a história através de uma colheita icónica. De edição limitada e exclusiva, é um objetivo de colecionismo.

Teresa Rego é uma artista, ilustradora e designer portuguesa que cria ilustrações coloridas e ousadas. Em Portugal, concluiu o Mestrado em Arquitetura em 2014. Depois mudou-se para Londres para prosseguir a sua paixão pela ilustração, e em 2018 licenciou-se na University of Arts London, Camberwell College of Arts, com um Mestrado em Ilustração. Agora, de volta ao Porto, tem estúdio e showroom próprios na cidade. Do vasto currículo fazem parte as muitas colaborações com diversas marcas nacionais e internacionais.