A Mondi uniu-se à Proquimia para desenvolver uma nova solução de embalagem: bolsas verticais tipo stand-up para pastilhas de máquina de lavar loiça à base de papel.

Segundo a avaliação de impacto da Mondi (“product impact assessment”), a nova solução permitiu uma redução substancial das emissões de CO2 ao longo de todo o ciclo de produção (“cradle to gate”), contribuindo para uma alternativa mais sustentável.

As novas bolsas, fabricadas com papel 95/5 e barreira funcional re/cycle da Mondi, têm capacidade para armazenar 20 pastilhas solúveis em água. Com um fecho na parte superior, permitem uma abertura e fecho fáceis, enquanto o design resistente assegura estabilidade nas prateleiras dos retalhistas. Além disso, as bolsas oferecem excelentes propriedades de impressão, resultando numa apresentação visual apelativa que reforça a comunicação da marca, dizem as fabricantes.

Proquimia

A parceria entre a Mondi e a Proquimia visa reforçar os compromissos de sustentabilidade de ambas as empresas. "Os consumidores na Europa estão a optar por marcas para o lar que adotam soluções de embalagem mais sustentáveis. Ao colaborarmos com os nossos clientes, pretendemos equilibrar a eficiência de recursos com o menor impacto ambiental possível, respondendo às exigências dos nossos clientes e, igualmente, às dos seus consumidores finais”, afirma Alessandro D’Agostino, Gestor de Desenvolvimento de Negócio de Produtos para Lar e Cuidado Pessoal da Mondi.

Por sua vez, Cristina Arola Vilella, Gestora de Embalagem na Proquimia, reforça a importância desta colaboração: "O objetivo a longo prazo é introduzir embalagens recicláveis em toda a nossa carteira e a Mondi é o parceiro ideal para nos ajudar a consegui-lo, mantendo os elevados padrões de qualidade que os nossos clientes e utilizadores finais esperam."

Parte integrante da carteira re/cycle da Mondi, as bolsas foram concebidas para cumprir os requisitos de reciclabilidade em Espanha e Portugal. Com mais de 85% de papel na sua composição, incluindo o fecho, as embalagens podem ser facilmente recicladas pelos consumidores nos respetivos canais de reciclagem.